Registros Individuais

A interface oferece a funcionalidade para registro de indício individual de fraude, seguindo um formulário de informação. Esse processo é útil para lidar com casos específicos em que seja necessário focar em apenas um evento. Esse fluxo de registro individual é dividido em três etapas: a primeira para inserção do(s) dado(s) documental(is) referente ao registro, a segunda etapa, referente aos detalhes dos indícios de fraude e, a terceira etapa, sobre a conta destinatária.

É importante notar que todos os dados cadastrais preenchidos, serão registrados com a mesma modalidade de fraude, então será fundamental se atentar com o preenchimento dos dados cadastrais.

Além disso, é necessário que pelo menos um dado cadastral (CPF/CNPJ e/ou DDD + Telefone e/ou E-mail) seja preenchido.

A seguir, as etapas de envio:

Etapa 1 - Detalhes de Indícios de Fraude

É fundamental coletarmos as informações referente ao Indício de Fraude. Algumas informações importantes:

O tipo de Operação será necessariamente de "INCLUSÃO"

Para os tipos de operações "ALTERAÇÃO" e "EXCLUSÃO" teremos orientações neste material.

Para mais detalhes sobre as descrições de modalidades de fraude e Tipo da Transação, consultar nossa documentação técnica.

Para preencher basta abrir a aba de detalhes do indícios de fraude e preencher com as informações necessárias. Os campos obrigatórios são os que estão marcados com "*".

Acessos Últimos Envios e HIstórico de Envios

Etapa 2 - Documentos

É importante notar que todos os dados cadastrais preenchidos, serão registrados com a mesma modalidade de fraude, então será fundamental se atentar com o preenchimento dos dados cadastrais.

É necessário que pelo menos um dado cadastral (CPF/CNPJ e/ou DDD + Telefone e/ou E-mail) seja preenchido.

Acessos Últimos Envios e HIstórico de Envios

Etapa 3 - Conta Destinatária

É fundamental coletar as informações referente à conta destinatária. Conta que recebeu a quantia referente à fraude.

Obs.: Ao preencher o endereço, é necessário informar logradouro completo e CEP.

Ao preencher todas as etapas necessárias, Clique em "Enviar Registro" e pronto! Seu registro estará enviado.

Histórico de Registro de Fraude Individual

Acessos Últimos Envios e HIstórico de Envios

Assim como o registros em lote, os registros individuais também tem seu histórico de envios. Na tela é possível visualizar todos os registros de indícios de fraudes individuais. No histórico há um gerenciamento dos registros, nele você pode:

1 - Alterar os registros

Para alteração, clique no ícone de "caneta" no histórico de envio. Para editar basta expandir as opções que estejam relacionadas aos dados que deseja alterar, encontrar o respectivo campo e alterá-lo. A interface vai habilitar o botão de ‘Salvar alterações’ e a operação será finalizada.

Acessos Últimos Envios e HIstórico de Envios

Após realizar as alterações, o sistema retornará as seguintes mensagens:

Acessos Últimos Envios e HIstórico de Envios

Mensagem de sucesso, quando a alteração for concluída.

Acessos Últimos Envios e HIstórico de Envios

Mensagem sinalizando um potencial erro, quando houver.

2 - Excluir Registros

Para exclusão, identifique o indício que deseja excluir e clicar no ícone da lixeira disponibilizado na coluna de gerenciamento no histórico de registros individuais.

A exclusão é uma ação permanente. Para sua segurança, é necessário confirmar a ação de exclusão.

Acessos Últimos Envios e HIstórico de Envios

3 - Filtrar Registros

Utilize o filtro do histórico de registros individuais para facilitar sua navegação. Podendo filtrar por:

  • Período (data do envio do registro)
  • ID de registros
  • Indícios de fraude
  • Modalidade de fraude
Acessos Últimos Envios e HIstórico de Envios